Nossa História!

                           A HISTÓRIA DA AD BAURU Nenhuma história de sucesso é escrita por apenas uma mão. O Campo de Bauru, iniciado no ano de 1943, em uma casa simples de madeira localizada em frente ao Quartel de Policia Militar da Vila Cardia, (residência) do irmão João Marcondes. Aonde o Dc° Antonio Leivas, recém-chegado de Garça, iniciou a pregação do evangelho em Bauru. 

Deus foi agindo e rapidamente, o número de membros aumentou, ficando impossível continuar no mesmo local. Tempos depois é transferida para a outra casa de madeira na antiga Rua Piratininga (hoje Rua Felicíssimo Antonio Pereira), tornando-se sede de dezenas de Congregações dentro de Bauru e Região, no mesmo ano o Pb. João Ludovico, a mando do Pastor Paulo Leivas Macalão, vindo da capital carioca, chegou em Bauru para assumir o trabalho, sendo digno de nota que o primeiro irmão a ser batizado no dia 12 de dezembro de 1.943 foi o irmão Claro Alves da Silva é importante dizer também que o irmão Francisco Neto desceu as águas batismais no segundo batismo já no ano de 1944. 

O segundo Pastor foi o Pb. João Pereira de Campos, de 1.944 a 1.946. A Igreja então saiu da Rua Piratininga e foi para um salão alugado na Rua Sete de Setembro. O terceiro Pastor, foi Pb. Enoque Alberto da Silva, de 1946 a 1952. O trabalho prosperou bastante se da Rua 7 de Setembro foi para a Rua Cussy Júnior. O quarto Pastor João Prata Vieira, de 1.952 a 1.957. A Igreja nesta época mudou-se para outro salão na Rua Rio Branco. O Pr. João Prata Vieira pediu para que os irmãos orassem a fim de que o Senhor lhes desse um terreno para a construção de um templo próprio. 

Estando os irmãos em oração o Senhor usou o irmão Manoel Falcão em profecia dizendo que o local deveria ser o mesmo onde a igreja foi fundada (Rua Piratininga, hoje Felicíssimo A. Pereira). Os irmãos compraram um terreno naquele local e lá construíram a casa pastoral, e em 7 de setembro de 1.956, foi lançada a pedra fundamental do novo templo. O quinto pastor foi Antonio Pinto Cavalcante, de 1957 a 1968. 

Conduziu a construção do templo e no dia 29 de maio de 1.960 foi inaugurado o grande templo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Bauru, na Rua Felicíssimo A. Pereira, nº 1-29. O sexto pastor foi Manoel Ferreira, de 1968 a 1972, dando prosseguimento a obra do Senhor na cidade de Bauru O sétimo pastor foi Francisco Rufino de Oliveira, de 1.972 a 1974. O oitavo pastor foi o Emílio Cardoso da Luz 1974 a 19. O nono pastor foi Francisco José de Andrade em 1976. 

O décimo Pastor foi José Eduardo Modesto de 1.977 a 1978. O décimo primeiro pastor foi Nicanor Nunes Duarte, de 1.978 a 1981. O décimo segundo pastor foi Arlindo Lopes Viana, de 1981 a 1990, construindo varias congregações, dentre elas: Presidente Alves, Iacanga, Lençóis Paulista, Areiópolis, Pederneiras, Santa Luzia, Presidente Geisel, e após lutar muito por este campo, foi recebido na glória pelo Senhor. O décimo terceiro pastor foi Aparecido Dias, de 27 de Janeiro de 1.990 a 19 de dezembro 1990, ano que foi implantado o núcleo 720 da EETAD – Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus. 

O décimo quarto pastor foi Tertulino Alves de Souza, de 1990 a 1994, neste período nossa Igreja sediou a 11ª UMADISP (União Mocidade Assembleia de Deus do Interior de São Paulo), evento em que participaram representantes de todo o interior do Estado de São Paulo. O décimo quinto pastor foi Sebastião Barbosa, de 1994 a 2010. 

Na gestão do Pr. Sebastião a igreja adquiriu a área onde foi construída a sede própria, e no dia 02 de novembro de 2008, foi inaugurado o novo templo com a realização de uma Grande Convenção do Estado de São Paulo. O décimo sexto pastor foi Eliezer Araújo Barbosa de 2010 a 2012, que deu continuidade ao crescimento da obra do Senhor Jesus Cristo no campo de Bauru. 

O décimo sétimo e atual pastor a assumir o direção do campo foi o pastor Antonio Baltazar Cardoso de Oliveira, assumindo o campo no dia 29 de abril de 2012 trazendo uma grande experiência de trabalho dando continuidade ao trabalho do Senhor nesta cidade e região. 

No dia …. o pastor Márcio Vergniano assume a direção do campo vindo a se tornar o decimo oitavo e atual pastor presidente. A Igreja desde então, tem continuado sua expansão fiísica e espitritual, sendo realizado reformas e construções na igreja sede e tambem nas congregações do campo, o crescimento tembem tem sido verificado nos departamentos atravez dos pré-congressos e congressos gerais. 

Sobre nós

ADBrás Bauru
Catedral Madureira
Presidente Kennedy, 14-78 – Vila Cardia (Próx. ao Shopping Boulevard)
WhatsApp 14 3222-4095
faleconosco@adbauru.com.br

Baixe nosso App

Acompanhe-nos!